OTÁVIO SALINAS

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Justiça bloqueia contas de Nova Timboteua e afasta prefeito

A justiça bloqueou nesta segunda-feira (12), 60% das contas do município de Nova Timboteua, nordeste paraense, e afastou o prefeito Luiz Carlos Castro e o coordenador da Unidade de Controle Interno do município, Diego de Souza Bittencourt dos cargos. A iniciativa foi tomada após o Ministério Público do Estado (MPE) argumentar que o município não paga os servidores públicos desde o mês de novembro de 2014.
A decisão do juiz Romulo de Sousa Castro Leite determinou o pagamento de todos os funcionários que estão com salários atrasados e a regularização do pagamento em 72 horas. Uma cópia da folha de pagamento do município deverá ser entregue à Justiça até o dia 25 de cada mês.
De acordo com as investigações do MPE, o prefeito Luiz Carlos Castro é o único responsável pela movimentação financeira municipal e a Secretaria de Educação de Nova Timboteua recebeu do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) R$ 683.807,13 no mês de dezembro de 2014.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será analisada e publicada após avaliação do conteúdo.